Arapiraca

Dificuldades: amigos fazem campanha para ajudar artista que colocou Acordeon à venda

Enfrentando dificuldades, Marcinho do Acordeon colocou seu instrumento musical para vender

Por 7segundos 15/06/2020 15h03
Dificuldades: amigos fazem campanha para ajudar artista que colocou Acordeon à venda
Marcio do Acordeon colocou o instrumento musical à venda - Foto: Reprodução Redes Sociais

O mês de junho chegou, mas em razão da pandemia de coronavírus, as tradicionais festas juninas foram canceladas. Mas medidas sanitárias, que incluem o distanciamento social, atingiram em cheio as pessoas que sobrevivem ou ganham um dinheiro extra neste período. É o caso de Marcio Vieira dos Santos, 47 anos, o Marcinho do Acordeon. Ele chegou a colocar à venda o instrumento musical que sempre lhe acompanhou, mas os amigos estão desenvolvendo uma campanha para ajuda-lo.

“É difícil, meu último show foi em janeiro”, disse ele ao portal 7segundos. Na sequencia, veio o período de carnaval, a pandemia e tudo parou. Habituado a se apresentar em circos, casas de shows e nos mais variados eventos, incluindo o tradicional período junino, Marcinho viu tudo parar de uma hora para outra. Ele confirmou ao portal 7segundos que seu Acordeon Roland Elétrico vale hoje no mercado cerca de R$ 39 mil. “Coloquei a venda por RE$ 8 mil. Mesmo assim está difícil”, afirmou.

Sobre a campanha, ele agradeceu aos amigos que tiveram a ideia e ressaltou que pretende ajudar outras pessoas com o que for arrecadado. “Tem outras pessoas precisando também, temos que ser solidários”, afirmou. Marcinho começou a carreira ainda menor de idade, tocando em circos “sem lona” e chegou a se apresentar até no programa Domingão do Faustão, entre outros.

Quem quiser contribuir a conta disponibilizada é da Caixa Econômica Federal. Agência  4806, operação 013, conta número 8820-4.  Telefone para contato (082) 9.9670.0245.

Pedimos aos amigos que puderem, ajudem com qualquer valor, para que nosso amigo Marcinho não tenha que vender seu instrumento de trabalho. Esse é o slogan desenvolvido pelos organizadores da campanha.