Meio ambiente

Chuvas: Prefeitura de Palmeira alerta comunidades ribeirinhas do Rio Lages

A situação é mais grave na comunidade Lages do Caldeirão

Por Assessoria 15/06/2020 07h07
Chuvas: Prefeitura de Palmeira alerta comunidades ribeirinhas do Rio Lages
A situação é mais grave na comunidade Lages do Caldeirão - Foto: Reprodução

Equipe das secretarias municipais de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) e da Defesa Civil de Palmeira dos Índios foram deslocadas no fim da tarde deste domingo (14) para observar as condições do Rio Lages, que corta várias comunidades do município. O nível do rio subiu muito nas últimas horas e deixou moradores e a prefeitura do município preocupados.

As chuvas que caem desde a última quinta-feira (11),praticamente sem parar, motivaram a Defesa Civil Municipal a emitir alerta às comunidades ribeirinhas. A situação é mais grave na comunidade Lages do Caldeirão, onde o leito do rio já transborda em alguns pontos. Os primeiros levantamentos foram iniciados pela prefeitura caso seja necessário de remover algumas famílias.

O secretário da SPCU Gilmar Torres foi orientado pelo prefeito Júlio Cezar,a deixar uma equipe de prontidão, com homens e máquinas, capaz de atuar a qualquer momento, se houver necessidade, além de contactar outras outras secretarias para apoio. “Defesa Civil e Urbanismo estão de prontidão. Estamos observando o nível do rio e a condição das barragens na região”, comentou o secretário.