Saúde

Igreja diz que estado de saúde de Dom Valério é grave e pede orações

Ele está internado na UTI do Hospital Arthur Ramos

Por 7Segundos 14/06/2020 19h07
Igreja diz que estado de saúde de Dom Valério é grave e pede orações
O bispo diocesano, dom Valério Breda, segue internado - Foto: Reprodução Boa Informação

A Diocese de Penedo informou que o estado de saúde de bispo de Penedo, Dom Valério Preda, é grave e pediu orações.

A informação foi divulgada por meio de nota neste domingo (14).

Dom Valério Preda está internado na UTI neurológica do Hospital Arthur Ramos. Segundo a nota, o estado clínico é grave e instável.

Ele internado desde abril deste ano após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Quero convidar a todos os irmãos e irmãs diocesanos, padres e leigos, e todo o povo de Deus para intensificarmos nossas orações em favor do nosso bispo diocesano. Que o Deus de amor e bondade derrame sua misericórdia sobre nosso pastor e toda nossa Igreja. Peçamos também a intercessão da Virgem Maria, Senhora do Santíssimo Rosário, que interceda por todos os enfermos, especialmente por nosso Bispo. Deus é sempre muito Bom!”, diz a nota.

Confira na integra:

Aos Padres, Diáconos, Religiosos (as) e fiéis da Diocese de Penedo!

Neste Domingo (14), venho informar a todos, que Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo (AL), que está internado na UTI neurológica do Hospital Arthur Ramos, em Maceió-AL, tem estado clínico grave e instável. Na última quarta-feira sofreu uma reação alérgica intensa, necessitando a assistência de ventilação mecânica e sedação. O quadro alérgico também afetou os rins, profocando insuficiência renal. No último sábado (13) foi submetido ao tratamento de hemodiálise. Quero convidar a todos os irmãos e irmãs diocesanos, padres e leigos, e todo o povo de Deus para intensificarmos nossas orações em favor do nosso bispo diocesano. Que o Deus de amor e bondade derrame sua misericórdia sobre nosso pastor e toda nossa Igreja. Peçamos também a intercessão da Virgem Maria, Senhora do Santíssimo Rosário, que interceda por todos os enfermos, especialmente por nosso Bispo. Deus é sempre muito Bom!

Penedo, 14 de junho de 2020.

Pe. Daniel do Nascimento Santos Vigário Geral .