Geral

Governo do Estado entrega Central de Triagem de Arapiraca

Unidade vai beneficiar 45 municípios do Agreste e Baixo São Francisco

Por Maurício Silva 13/06/2020 13h01
Governo do Estado entrega Central de Triagem de Arapiraca
Governo do Estado entrega Central de Triagem de Arapiraca - Foto: Assessoria

O Governo do Estado entregou na manhã deste sábado (13) a Central de Triagem na cidade de Arapiraca, no Ginásio Municipal João Paulo II, na praça Ceci Cunha. O equipamento de saúde vai beneficiar 45 municípios do Agreste e do Baixo São Francisco de Alagoas. O governador Renan Filho disse na oportunidade que o Hospital Nossa Senhora de Fátima vai começar a funcionar na segunda-feira (15).

Renan Filho esteve com o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O governador anunciou várias obras na área de saúde. Na oportunidade, o chefe do Estado informou que Arapiraca será o foco da fiscalização do decreto estadual.

O governador comentou sobre a situação de Arapiraca. “Arapiraca vem apresentando um dos maiores índices de incidência de Covid-19 no Estado. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos nos dedicando diariamente para garantir os cuidados à saúde do alagoano”, disse.

A Central de Triagem de Arapiraca tem capacidade para atender até 150 pessoas por dia, o equipamento conta com quatro consultórios, oito poltronas de medicação, área de espera para 100 pessoas. A unidade funcionará diariamente das 7h às 19h com testes rápidos, consultas e entregas de kits de medicamentos.

Outras obras

O governador Renan Filho disse que o Hospital Nossa Senhora de Fátima vai funcionar a partir de segunda-feira (15) com 250 profissionais e será um centro especializado da Covid-19. Renan Filho informou também que nos próximos dias o Governo do Estado vai construir o Hospital Metropolitano do Agreste e  também foi anunciada a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo III.