Política

“Fake News será o pior adversário nas próximas eleições”, afirma prefeita Tainá Veiga

A fake news parece tomar mais espaço em épocas eleitorais

Por Assessoria 13/06/2020 09h09
“Fake News será o pior adversário nas próximas eleições”, afirma prefeita Tainá Veiga
“Fake News será o pior adversário nas próximas eleições”, afirma prefeita Tainá Veiga - Foto: cortesia

 

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), afirmou que o pior adversário das próximas eleições serão as fake news. Segundo a gestora, uma verdadeira enxurrada de informações falsas são pulverizadas diariamente nos celulares das pessoas que, muitas vezes, acabam acreditando e compartilhando esse tipo de informação para outras pessoas.

 

Tainá Veiga disse ainda que em Lagoa da Canoa, alguns grupos políticos utilizam desse artifício criminoso para difamar adversários, deixando de lado os debates e as propostas. “Existem grupos políticos que passaram décadas no poder, mas não têm nada de bom para mostrar. Agora utilizam-se de sites amadores e com textos mal escritos para disseminarem inverdades”, lamentou a prefeita.

 

Em julho do ano passado Tainá Veiga foi até a Polícia Civil, onde formalizou um Boletim de Ocorrências denunciando uma radialista da cidade, que teria lhe acusado de desviar dinheiro público em benefício da família utilizando o nome do marido, o ex-prefeito e médico do município, Lauro Fonseca.

 

“Essa foi apenas uma das fake news que fomos vítimas. Infelizmente esse tipo de crime está se tornando uma constante e é preciso que as autoridades da Segurança Pública e Justiça tomem providências urgentes”, cobrou Tainá.

 

Nesta semana a Prefeitura de Lagoa da Canoa foi alvo de outra fake news, segundo a prefeita. Um site da cidade teria denunciado que a Prefeitura teria distribuído biscoitos com data de validade vencida para os moradores, colocando em risco a saúde das crianças.

Acontece que os referidos biscoitos não foram distribuídos pela Prefeitura, mas sim pela Associação Unidos pela Educação e Cultura (UPEC), uma entidade sem fins lucrativos responsável por desenvolver projetos sociais voltados às famílias carentes de Lagoa da Canoa.

Em nota, a UPEC esclareceu que os biscoitos são fruto de doações do Programa Mesa Brasil do Sesc e foram distribuídos nos dias 5 e 6 de junho, antes da data limite da validade, que foi dia 9.