Arapiraca

Povoado Poção: moradores denunciam que precisam comprar água para o consumo

De acordo com a CASAL, houve necessidade de concluir abastecimento em Coité do Nóia

Por 7segundos 12/06/2020 18h06
Povoado Poção: moradores denunciam que precisam comprar água para o consumo
Morador André da Silva mostra a caixa d`água praticamente vazia - Foto: Cortesia

Moradores do povoado Poção, na zona rural de Arapiraca, voltaram a reclamar de problemas no abastecimento de água. Em contato com o portal 7segundos, pediram providências a Casal, uma vez que estão sem água nas torneiras há vários dias. De acordo com André da Silva Santos, a caixa d`água de sua residência está praticamente vazia e alguns moradores já estão comprando água.

“Pagando água e vou ter que comprar um caminhão. O povo tá comprando água aqui,” afirmou André. Segundo ele, o valor varia de acordo com a quantidade de litros que pega o caminhão. Ele lembrou que em 2019, por exemplo, teve que comprar e pagou R$ 180 por 10 mil litros de água.

A líder comunitária conhecida por Maria Poção ressaltou que a situação é muito dificil, principalmente na parte alta da comunidade. " A falta de água aqui está um caso sério. Só Deus. A minha sorte é que o Tácito ( Castelo Branco-gerente da Unidade Agreste da Casal), enviou carros pipa," agradeceu Maria Poção, ressaltando que foi apenas um paliativo. 

Procurada pela reportagem, a Casal informou, através de sua assessoria, que a previsão é regularizar ainda neste final de semana.

Leia a Nota na Íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, em virtude da necessidade de normalizar o abastecimento da cidade de Coité do Nóia e de outras localidades do entorno, o abastecimento teve que ser mantido para esses locais durante essa semana. A previsão é que neste fim de semana o líquido seja remanejado para o povoado Poção, na zona rural de Arapiraca.