Polícia

Empresário de Arapiraca é preso por desacato, posse ilegal de arma e resistir à prisão

Polícia Militar foi acionada após denúncia de som abusivo

Por 7segundos 12/06/2020 07h07
Empresário de Arapiraca é preso por desacato, posse ilegal de arma e resistir à prisão
Empresário de Arapiraca é preso por desacato, posse ilegal de arma e resistir à prisão - Foto: 3º BPM

Uma ocorrência de pertubação de sossego alheio resultou na prisão do empresário Saulo Almeida da Silva, mais conhecido como "Saulo Bananeira". A ocorrência inicialmente era por som alto, mas acabou em resistência à prisão, desacato e posse ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira(11), no bairro Brasília, em Arapiraca.

De acordo com informações policiais, por volta das 18h, uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada para averiguar uma denúncia de pertubação do sossego alheio em um lava jato localizado no Posto Bananeira.

No local, os policiais constataram que o proprietário do lava-jato e alguns amigos estavam bebendo ao redor de uma mesa ouvindo um “paredão” em volume abusivo.

Os militares chamaram o proprietário do lava jato para solicitar que ele diminuisse o volume do som do paredão e desta forma encerrar a ocorrência.

Mas, segundo o relato dos policiais militares, ao invés de atender a solicitação da guarnição, o empresário permaneceu sentado à mesa e desdenhando dos militares que estavam em serviço..

Neste momento, a guarnição com o apoio de outras equipes da Rádio Patrulha e Ronda Motorizada (Rocam), entraram no lava jato e procederam a abordagem em todos que estavam no interior do estabelecimento comercial.

Ainda segudo a PM, durante a abordagem, o empresário Saulo Bananeira desacatou a guarnição e ofereceu resistência às ordens legais, o que foi necessário o uso da força e de outras técnicas policiais para prender o empresário.

Em seguida, foi realizada uma varredura no interior do estabelecimento comercial e na gaveta de um birô do lava jato, foi apreendida uma pistola .380 e 12 munições intactas do mesmo calibre.

Também foram apreendidos seis alto falantes de 10 polegadas, seis cornetões 405, quatro twitter Selenium, dois alto falantes 18 polegadas, quatro módulos , uma fonte de 200 amperes e uma mesa de som com DVD player.

Condenado por assassinato 

No dia 15 de dezembro de 2014, Saulo Almeida da Silva foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato do cunhado, Alisson Bastos Ferro. O cirme ocorreu em dezembro de 2011 após uma discussão entre Saulo Almeida e a esposa Aline Ferro, irmã de Alisson. Após a discussão que o casal teve dentro da própria residência, Saulo efetuou disparos de arma de fogo.

Com medo do marido, Aline Ferro, ligou para o irmão, que acabara de sair da residência, pedindo socorro. 

Alisson Ferro retorna para a casa da irmã, que já estava com o filho de dez anos trancada em um quarto com medo das ameaças do marido. 

Ao entrar na residência, Alisson Ferro foi covardemente assassinado com 11 tiros de pistola. 

À epoca, Alisson Ferro tinha 25 anos  e era instrutor de uma autoescola.