Arapiraca

Problema no Tomógrafo: HE do Agreste faz parceria com Casa de Saúde em Arapiraca

Em virtude de uma queda de energia, o Tomógrafo queimou e foi feita a parceria temporária

Por 7segundos com assessoria 11/06/2020 13h01
Problema no Tomógrafo: HE do Agreste faz parceria com Casa de Saúde em Arapiraca
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Davi Salsa

Familiares de pacientes internados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, tem demonstrado preocupação porque o Tomógrafo apresentou problemas e deixou de funcionar. A preocupação é ainda maior por parte dos familiares de pacientes com Covid 19.  A através da assessoria, a direção do HEA informou que no domingo (7) ocorreu  uma queda de energia e o equipamento parou de funcionar. Um técnico do hospital tentou consertar e descobriu que uma peça havia queimado. De início foi feita uma parceria com a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi informada e providenciou a compra da nova peça. Durante o conserto, o técnico da  Secretaria Estadual descobriu que outra peça também havia sido danificada e só tem em Recife (PE). Imediatamente foi aberto um chamado na empresa de manutenção via remoto e feita a solicitação.

Enquanto isso, a direção do hospital fez uma parceria com a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que está disponibilizando o tomógrafo temporariamente. Ainda de acordo com a assessoria, dependendo da gravidade do estado de saúde da pessoa, uma ambulância transporta o paciente estabilizado para realizar o procedimento na unidade de saúde parceria, até que seja concluído o conserto do tomógrafo.