Arapiraca

No feriado de Corpus Cristhi, Arapiraca registra pouco movimento no centro comercial

Durante a semana o movimento tem sido intenso, apesar das medidas de isolamento social

Por 7segundos 11/06/2020 11h11
No feriado de Corpus Cristhi, Arapiraca registra pouco movimento no centro comercial
Arapiraca com pouco movimento nesta quinta-feira (11) - Foto: Ewerton Silva/7segundos

A cidade de Arapiraca está registrando pouco movimento no centro comercial nesta quinta-feira (11), ao contrário do que vem acontecendo durante a semana. Apesar do Decreto Estadual, que determina as regras do isolamento social em virtude da pandemia de Covid 19, é comum se observar um movimento de intenso de pessoas e veículos. Com o feriado católico de Corpus Cristhi, no comércio o funcionamento está ainda mais restrito em alguns setores.

Com isso, o fluxo de pessoas é bem menor na região central da cidade, conforme foi constatado pela reportagem do portal 7segundos. Mas, apesar de todas as recomendações, algumas pessoas ainda se descuidam de questões básicas e foram flagradas circulando sem o uso da máscara.

Durante esta semana, várias informações chamaram atenção na cidade de Arapiraca, a exemplo das mortes de profissionais da saúde, que acabaram sendo contaminados pelo Covid 19. A denúncia de uma loja que obriga funcionários a trabalhar mesmo confirmados ou sob suspeita de contágio pelo vírus. Outra situação vivenciada, foi a suspensão do atendimento na agência do Banco Itaú, por medida preventiva devido a suspeita de coronavírus em funcionários.