Arapiraca

PT não terá candidato a prefeito e deve confirmar aliança com o MDB em Arapiraca

O presidente do PT arapiraquense, Joãozinho Braúna, era favorável a candidatura própria

Por 7segundos 10/06/2020 14h02
PT não terá candidato a prefeito e deve confirmar aliança com o MDB em Arapiraca
Partido dos Trabalhadores (PT) - Foto: Reprodução / Internet/ Ilustração

Em reunião realizada na noite da terça-feira (9), por vídeo conferência, o Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu que não terá candidato próprio a prefeitura de Arapiraca. Como determina o regimento interno do partido, a decisão foi através de votação entre os membros do Diretório Municipal e o resultado final foi de 12 a 10 favorável a aliança na majoritária. Embora o assunto não tenha sido discutido no encontro, a aliança deve ser com o MDB. O presidente do PT arapiraquense era favorável a candidatura majoritária.

Conversando com a reportagem do portal 7segundos, o presidente do Diretório Municipal do PT, João José Marques, o conhecido Joãozinho Braúna, afirmou que era favorável ao lançamento de candidato próprio a majoritária. “Mas foi uma decisão democrática e vamos respeitar”, afirmou Joãozinho.

A aliança na majoritária deve ser mesmo com o MDB, partido com o qual o PT mantém bom relacionamento em Alagoas. O PC do B também irá integrar essa aliança.

Resta saber quem será o candidato emedebista, se Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho. Com essa decisão, o Partido dos Trabalhadores terá apenas candidatos a vereador em 2020.