Brasil

Bolsonaro presta solidariedade à jornalistas da Globo que sofreram atentado nesta quarta (10)

Um homem invadiu a sede da emissora e fez a repórter Marina Araújo de refém

Por 7Segundos 10/06/2020 20h08
Bolsonaro presta solidariedade à jornalistas da Globo que sofreram atentado nesta quarta (10)
Bolsonaro presta solidariedade à jornalistas da Globo que sofreram atentado nesta quarta (10) - Foto: Reprodução/Instagram

Por meio de um post no Instagram, o Presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade as Jornalistas da Globo, Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram vítimas de um atentado na tarde desta quarta-feira (10), quando um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo.

O suspeito desejava conversar com a jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos. Ele fez a repórter Marina Araújo de refém. Ao saber que o homem queria falar com ela, Renata foi até o local em que o invasor estava. Quando ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A repórter e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. 

Bolsonaro disse por meio da postagem que "Repudia completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo.". O Presidente disse ainda que espera que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei.

Veja o texto da postagem na íntegra:

Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo. - Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. - Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!