Saúde

Nutricionista promove grupo de emagrecimento online gratuito para mulheres

Lyara Vila Nova quer ajudar pessoas a alcançarem objetivos dentro de casa

Por Thayla Paiva 10/06/2020 08h08
Nutricionista promove grupo de emagrecimento online gratuito para mulheres
Nutricionista Lyara Vila Nova - Foto: Thayla Paiva

Quando se pensa em emagrecimento, logo vem à mente uma série de estratégias, primeiro malhação, depois gastos com shakes, ou mesmo a ideia fixa de que será preciso comer pouco. Há aqueles que investem ainda em receitas que prometem milagres, mas que nada tem a ver com saúde ou bem-estar.

Pensando nisso, a nutricionista e pós-graduanda em nutrição clínica e estética, Lyara Vila Nova, decidiu criar um grupo de emagrecimento online e gratuito. A ideia é ajudar as pessoas a fazerem escolhas inteligentes na hora da refeição.

O grupo “Fazer até dar certo” teve início no começo de junho por meio de um aplicativo de mensagens, contando com 30 integrantes. Nele, Lyara desenvolveu desafios diários durante 10 dias, com dicas, exercícios e conselhos.

Ela explica que o intuito foi de ajudar mulheres, mães, donas de casa, ou mesmo aquelas que trabalham fora, a reservarem um tempo do dia para priorizá-las, com o foco em uma alimentação saudável e praticando atividade física dentro de suas casas.

“Assim que notei a situação caótica do país com relação ao desemprego e outras questões semelhantes por causa da pandemia, pensei em algo que ajudasse as pessoas de alguma maneira. Cobrar nunca foi a intenção. Eu queria mesmo levar pouco do meu conhecimento para que elas pudessem passar por esse período da melhor forma possível”.

Uma das participantes do “Fazer até dar Certo”, a professora Rúbia Valéria, destacou a atenção que teve ao receber conteúdos sobre hábitos saudáveis.

“Já percebo uma melhoria na maneira como estou me alimentando depois das dicas da nutricionista. Agora consigo fazer uma escolha mais saudável nas minhas refeições”, disse.

Lyara Vila Nova reforça que é importante ressaltar a necessidade de intensificar os três principais pilares de uma vida saudável: alimentação, atividade física e o emocional.

O grupo “Fazer até dar Certo” será aberto para novos membros, é só ficar ligado no instagram @lyaravilanovanutri para conferir ou mesmo o número para contato 82. 9.9406-4511