Economia

"Pequeno gênio" de Pernambuco recebe doações após participação no Caldeirão do Huck

Aos 12 anos, Davi de Oliveira Fernandes comoveu o Brasil ao contar, no programa, não ter TV em casa

Por G1 09/06/2020 09h09
'Pequeno gênio' de Pernambuco recebe doações após participação no Caldeirão do Huck
'Pequeno gênio', morador de Paulista recebe doações após participação no Caldeirão do Huck - Foto: Reprodução tv

Davi de Oliveira Fernandes dificilmente vai esquecer os gestos de solidariedade que tem recebido. O garoto de 12 anos, morador do bairro de Paratibe, em Paulista, no Grande Recife, comoveu o Brasil com sua participação no quadro "Pequenos Gênios", do Caldeirão do Huck, ao admitir que não tinha TV em casa porque seus pais estavam desempregados.

O próprio apresentador do programa, Luciano Huck, deu uma TV ao adolescente. Em frente ao aparelho, Davi gravou um vídeo de agradecimento e afirmou estar muito feliz com o presente.

"A primeira coisa que me veio na cabeça foi uma TV porque a gente tinha duas TVs antigonas que pifaram. Por esse motivo, pedi uma TV nova", disse.

A mãe dele, Maria Conceição Fernandes, contou que nada teve a ver com isso, tudo saiu da cabeça de Davi durante a gravação do programa. "Não combinamos nada, foi espontâneo. Eu nem esperava que ele ia dizer. Chorei tanto, misericórdia", afirmou.

As boas ações não pararam aí. Além de Huck, outras pessoas procuraram a família para fazer gestos de solidariedade.

"A gente ganhou uma geladeira de um rapaz do Rio Grande do Sul, gente de fora deu mais coisas, um grupo de mães do Salesiano [colégio em que Davi estuda] deu um guarda-roupa e um fogão para ele", declarou Maria Conceição.

Precoce

Dar um show de conhecimento no programa de Luciano Huck não foi o primeiro feito da vida de Davi. O garoto foi precoce em outras coisas e chamava a atenção por isso.

"Vim do interior [Passira, no Agreste do estado] e não entendia muita coisa. Aí fui para a igreja aqui pertinho, para missa, ele tinha sete meses, já andava. Uma mulher ficou espantada porque ele já falava direitinho", disse a mãe.

Davi aprendeu a ler com 2 anos de idade. Somada a uma capacidade natural, ele também tem dedicação, conforme relatam professoras do colégio onde estuda.

"Davi sempre se mostrou um aluno muito dedicado, esperto e empenhado nos estudos, o que me deixa bastante orgulhosa", contou a professora Silvia Luiz.

A também professora Danilma Soares concorda. "Ele é um aluno extremamente esforçado, que demonstra uma educação valorosa, reflexo de todo o esforço que a família faz", afirmou.

Com todas essas qualidades, Davi sonha em ser engenheiro, já que matemática é sua matéria favorita na escola.