Saúde

Diretor médico da UPA apela à população palmeirense para que fique em casa

O Sistema Público de Saúde na cidade de Palmeira dos Índios está operando com sua capacidade máxima

Por 7Segundos com Ascom Palmeira dos Índios 08/06/2020 17h05
Diretor médico da UPA apela à população palmeirense para que fique em casa
UPA de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

O Sistema Público de Saúde na cidade de Palmeira dos Índios, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está operando com sua capacidade máxima e ocupação dos leitos na UPA e Hospital está no limite. Essa é a situação da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da UPA de Palmeira dos Índios, que desde o sábado (6) trabalha com 100% de ocupação, fato que preocupa a direção médica e a gestão administrativa do município. Até a noite deste sábado (6), Palmeira dos Índios contabilizou 202 casos positivos de Covid-19.

O diretor médico da UPA, médico Bruno Ferro, fez um apelo dramático, neste domingo (7), para que a população permaneça em casa e colabore com o distanciamento social. “Gostaria de avisar à população que, desde ontem, estamos operando com a capacidade máxima. Todos os nossos leitos estão ocupados. Peço, encarecidamente, que fiquem em casa, pois não temos leitos suficientes para atender os casos mais graves. Estamos dando o máximo que nossa equipe permite, Deus é testemunha. Peço a colaboração de toda a população, pois o poder público, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, está fazendo o que pode e o que não pode nesse momento. Então, colaborem e fiquem em casa”, alertou o médico.

A UTI Covid-19 implantada no Hospital Regional Santa Rita pelo Estado e Prefeitura também está no limite. Segundo a direção médica da instituição, até a tarde de hoje, o sistema conta apenas com poucas unidades vagas. Periodicamente, há atualização constante da quantidade de leitos ocupados e vagos da UTI e UCI do município. “Ficar em casa e evitar as ruas ainda é a melhor forma de se proteger”, orientou Bruno Ferro.