Acidentes

[Vídeo] Por causa de buraco aberto pela Casal, homem cai de moto e quebra clavícula na AL-220

O buraco foi aberto pela Casal, que colocou areia, mas não deixou nenhum tipo de sinalização na via

Por 7Segundos 08/06/2020 17h05
 [Vídeo] Por causa de buraco aberto pela Casal, homem cai de moto e quebra clavícula na AL-220
Homem quebrou a clavícula após acidente por conta do buraco na AL-220 em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Um buraco, coberto com terra de forma irregular, está ocasionando vários acidentes na Rodovia AL-220, no trecho urbano da cidade de Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. No mínimo cinco acidentes foram registrados neste domingo (7), e uma das vítimas quebrou a clavícula. O buraco foi aberto pela Casal, que colocou areia, e informou que aplicação da camada definitiva de asfalto só pode ser feita após alguns dias, e que esse procedimento é normal, mas a companhia não deixou nenhum tipo de sinalização na via.

De acordo com as informações do motociclista, Ewerton dos Santos Silva, que concedeu entrevista ao 7 Segundos, “estava transitando na AL-220 nas proximidades do Posto Insinuante, e tem um quebra-molas antes do buraco, eu reduzi e acelerei normalmente quando eu fui ver o buraco já estava na minha frente, tentei frear, levantei um pouco a moto e foi quando eu caí, já próximo da curva no posto”.

O motociclista foi auxiliado por outro condutor de moto que passava no local. Ainda segundo a vítima, uma guarnição da polícia passou logo após o acidente, e no mesmo local, o condutor chegou a perder o controle do carro, mas não houve acidente. Após o susto, os policias militares sinalizaram o buraco com cones, na tentativa de evitar mais acidentes.

Ewerton se dirigiu à pé ao Hospital de Emergência do Agreste, que fica nas proximidades do local do acidente, e teve a clavícula quebrada. “Eu estava de capacete, caí do lado esquerdo e tive a clavícula esquerda quebrada”.

A vítima informou ainda que ao chegar na unidade hospitalar, a enfermeira ficou espantada, pois já era a quinta vítima que ela atendia por queda no mesmo buraco, nesse domingo (7).

O buraco, coberto com areia de forma irregular, está tomando duas vias da rodovia, a do canto e a do meio. A redação do 7 Segundos entrou em contato com o DER/AL que infirmou que a Casal não avisou sobre o conserto, mas que o reparo da via será feita ainda essa semana.

Já a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou "que efetuou o conserto de um rompimento de tubulação nas proximidades do Posto Insinuante, no último final de semana, e após o serviço fez o reaterro da vala. A aplicação da camada definitiva de asfalto só pode ser feita após alguns dias. Esse procedimento é normal e necessário para aguardar a acomodação do solo e evitar um possível rebaixamento. Por isso, a aplicação do material definitivo será feita nos próximos dias. Enquanto isso, a via segue liberada para a passagem de veículos, tendo em vista que a interdição causaria transtornos ao fluxo do trânsito".

Veja o vídeo: