Arapiraca

Covid-19: Luciano Barbosa participa de teleconferência com empresários de Arapiraca

Debate ocorreu sobre a realidade da classe empresarial e a população da cidade

Por Assessoria 06/06/2020 08h08
Covid-19: Luciano Barbosa participa de teleconferência com empresários de Arapiraca
Covid-19: Luciano Barbosa participa de teleconferência com empresários de Arapiraca - Foto: Divulgação

A convite da empresária Rosa Lira, o vice-governador Luciano Barbosa participou, na noite desta sexta-feira (05), de uma teleconferência com representantes do setor produtivo local, para debater a realidade da classe empresarial e a população de Arapiraca, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O encontro virtual também contou com a presença do ex-ministro do Turismo e atual diretor-técnico do Sebrae/AL, Vinícius Lages; o gerente do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra, além dos empresário Ewerton Santiago, médico Ulisses Pereira, Daniel Barbosa, Zélia Azevedo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Ibn Pinto, da CDL.

Durante a teleconferência, denominada “Pacto por Arapiraca”, os participantes nortearam suas opiniões acerca dos impactos da pandemia no setor produtivo e na vida das pessoas, como também deram sugestões para o enfrentamento da Covid-19 no município. Em uma de suas falas, o vice-governador elogiou a iniciativa do grupo e ressaltou, mais uma vez, a importância de fortalecer o isolamento social para salvar vidas, nesse atual momento, para que governo e sociedade possam, em seguida, continuar traçando as estratégias da reabertura gradual das atividades produtivas em Arapiraca.

Como deliberação final, a empresária Rosa Lira ficou de preparar um relatório, com os principais pontos de convergência dos debates, como um documento que será encaminhado para os representantes governamentais e entidades de classe do município e do estado de Alagoas.