Arapiraca

Uneal auxiliará contribuintes na elaboração da declaração do Imposto de Renda 2020

Devido pandemia, o atendimento será para servidores e beneficiários que participaram das edições anteriores.

Por 7segundos com assessoria 04/06/2020 18h06
Uneal auxiliará contribuintes na elaboração da declaração do Imposto de Renda 2020
Uneal auxiliará na elaboração da declaração do Imposto de Renda - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de alagoas realiza, de 05 a 20 de junho, a quinta edição do projeto de extensão “Prestando Contas à Receita” que auxilia contribuintes, de forma gratuita, na elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Este ano, em virtude das circunstâncias impostas pela necessidade de combate à pandemia, serão atendimentos somente servidores da Uneal e beneficiários da sociedade em geral que já tenham participado das edições anteriores.

O atendimento ao público será feito on-line, por meio do e-mail do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, [email protected], das 8h às 18h. A documentação necessária para o preenchimento da declaração do imposto de renda será enviada para o endereço de e-mail institucional de todos os servidores.

Coordenada pelos professores Anderson de Almeida Barros e Rejane Viana Alves da Silva e com a participação dos estudantes do curso de ciências contábeis do Campus I, Maria Helena Silva Gonzaga, Rayssa Kawanne dos Santos, Lyttiescka Dandara Lira Souza, Ítalo David Calixto Pereira e José Leandro da Silva Oliveira, a iniciativa realiza esclarecimento e prestação de informação à comunidade em relação à Declaração do IRPF no modo simplificado, além de possibilitar às estudantes a oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico.

Todas as atividades desenvolvidas terão a supervisão direta dos professores coordenadores. “Apesar deste momento que exige adaptação de todos nós, acreditamos que a Universidade deve continuar a contribuir com a formação de nossos discentes e também com a prestação de serviços que auxiliem o público em geral, ainda que todo o processo seja feito on-line, diferente das edições anteriores, realizadas na modalidade presencial”, explicou o professor Anderson Barros.