Arapiraca

Ginásio João Paulo II é preparado para receber Centro de Triagem e Hospital de Campanha

Moradores em situação de rua foram recolocados e alguns voltaram para suas famílias

Por 7segundos 04/06/2020 15h03
Ginásio João Paulo II  é preparado para receber Centro de Triagem e Hospital de Campanha
Ginásio João Paulo II será usado como Centro de Triagem e Hospital de Campanha - Foto: Assessoria

O Ginásio de Esportes João Paulo II, localizado no parque Ceci Cunha, está sendo preparando para receber o Centro de Triagem e o Hospital de Campanha do Governo do Estado, previsto para ser instalado em Arapiraca. As secretarias de Educação e Esporte e de Serviços Públicos tem trabalhado no entorno do Ginásio e na manutenção interna do prédio. Moradores em situação de rua foram recolocados e alguns voltaram para suas famílias

Nesta quinta-feira (4), o secretário Municipal de Saúde de Arapiraca, Glifson Magalhães, também esteve no local e destacou a importância do Hospital de Campanha, tendo em vista o número de leitos que atendem a 2ª macrorregião de Saúde ser considerado pequeno. Isso comparado aos destinados para os casos confirmados em Maceió e na 1ª macro.

Moradores em situação de rua

Moradores em situação de rua estavam sendo abrigados no Ginásio de Esportes João Paulo II, desde o início da pandemia. Sobre o assunto, a diretora do Centro Pop, Telma Freire, informou que dos 50 acolhidos, uns foram pro albergue,  outros retornaram para suas famílias em suas cidades de origem.

Relatou também que outros conseguiram alugar casas usando o dinheiro do auxílio emergencial.