Arapiraca

PM prende homem com revólver e apreende veículo em Arapiraca

O fato foi registrado nesta quinta-feira (4) no bairro Eldorado

Por 7segundos 04/06/2020 15h03
PM prende homem com revólver e apreende veículo em Arapiraca
O revólver foi apreendido nesta quinta-feira em Arapiraca - Foto: Assessoria

No final da manhã desta quinta-feira (4), a guarnição de serviço do Pelopes 01, lotada no 3º BPM, em Arapiraca, estava em rondas na rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Eldorado, quando avistou um veículo gol, de cor branca e placa OHE - 3679, com dois indivíduos em atitude suspeita. Feita a abordagem, ao fazer a revista no veiculo, os PMs encontraram um revólver cal. 380, Marca Taurus, com 5 munições intactas.

De acordo com o boletim da PM, um rapaz de 22 anos assumiu ser proprietário da arma, alegando que já sofreu tentativas de homicídio e que usava para defesa. Ele estava acompanhando por outro jovem, o qual conduzia o veículo.  Ao questionar ao proprietário da arma se o mesmo tinha mais algum objeto ilícito em sua residência, este informou que teria mais cinco munições de mesmo calibre.

A guarnição foi até a residência e, com a devida autorização, fez a busca encontrando as munições. O veículo, que estava fora de licenciamento, foi notificado e recolhido para o pátio do Detran. Os jovens foram conduzidos para Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, em desfavor do proprietário do revólver.