Arapiraca

Iza Castro, administradora do Memorial Djaci Barbosa, morre de covid-19

Iza Castro é filha do radialista Edvaldo Silva e irmã do jornalista Igor Castro

Por 7Segundos 04/06/2020 06h06
Iza Castro, administradora do Memorial Djaci Barbosa, morre de covid-19
Iza Castro, administradora do Memorial Afra Barbosa, morre de covid-19 - Foto: Redes sociais

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04) a assistente social Iza Castro, em consequência das complicações provocadas pela covid-19. Iza Castro desenvolvia a função de admnistradora no Memorial Djaci Barbosa (antigo Afra), em Arapiraca, mas faleceu no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, para onde havia sido transferida.

No dia 23 de maio, Iza Castro, que tinha obesidade,  postou nas suas redes sociais que estava com coronavírus e deixou esta mensagem: "Nada me preparou para este resultado. Estou me cuidando, no momento internada cumprindo as recomendações médicas, da enfermagem e fisioterapeuticas". 

"Entendam que isso não é brincadeira. Os leitos estão repletos de pacientes, que assim como eu, terão a companhia fiel de um torpedo de oxigênio. Se cuidem, fiquem em casa", finalizou a mensagem. 

Iza permaneceu internada no Memorial Djaci Barbosa. Mas o quadro de saúde começou a se complicar.

De acordo com informações de familiares, Iza Castro foi transferida ontem mesmo, para o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, porque ela tem uma tia que é médica e trabalha naquela unidade hospitalar. 

Mas Iza Castro apresentava uma saturação pulmonar abaixo de 50, o que é considerado muito grave. Ela não resistiu e morreu.

Iza Castro é filha do radialista Edvaldo Silva e irmã do jornalista Igor Castro.

Equipe covid-19 no Memorial Djaci Barbosa  

Após a reforma do Memorial Djaci Barbosa,  no início do mês de abril deste ano o  hospital tornou-se referência exclusvia para atendimento de pacientes com covid-19. 

Iza Castro estava na função de adminstradora e foi quem organizou, juntamente com a coordenação de enfermagem,  toda a equipe de profissionais para trabalhar na linha de frente no combate ao coronavirus.  

Iza Castro dedicou seus últimos dias de vida tentando salvar as vidas de pessoas contaminadas com a doença, oferecendo atendimento humanizado aos pacientes interanados naquela unidade hospitalar.