Agreste

Prefeitura de Craíbas implanta teleatendimento para pacientes com covid-19

O trabalho é feito por médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, farmacêutico e uma equipe de apoio

Por 7segundos com assessoria 04/06/2020 18h06
Prefeitura de Craíbas implanta teleatendimento para pacientes com covid-19
Prefeitura de Craíbas lançou teleatendimento - Foto: Assessoria

Para facilitar o atendimento das pessoas que testam positivo para a covid-19, dá celeridade nas consultas e no processo de tratamento da enfermidade, a prefeitura de Craíbas, através da secretaria de saúde implantou o teleatendimento composto por médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, farmacêutico e uma equipe de apoio que fica responsável pela logística da entrega de medicamentos e dos kits de higiene.

De acordo com a coordenadora de atenção básica enfermeira Jéssica Melo, o teleatendimento funciona da seguinte forma: Assim que sai o resultado positivo o paciente, o médico liga para o paciente, faz a consulta através de vídeo chamada ou ligação normal, passa as orientações relacionadas ao uso dos medicamentos e do isolamento domiciliar e em seguida o pessoal do suporte encaminha a medicação e o kit de higiene para a residência da pessoa que foi atendida. “Essa foi a melhor forma que encontramos agilizarmos os atendimentos e os pacientes não ficarem em casa ansiosos a espera da medicação e da consulta”, concluiu.

Os testes para verificar se a pessoa contraiu o coronavírus  são feitos por agendamento as segundas, quartas e sextas. O resultado geralmente sai no mesmo dia. Além do teleatendimento o município de Craíbas conta diariamente com vários profissionais de saúde nas unidades básicas de saúde e na casa maternal Frei Damião.