Política

Santana do Ipanema tem maior número de casos de covid-19 no Sertão de Alagoas

O segundo maior Olho D´água das Flores tem cerca de 53 casos de covid-19

Por 7Segundos 03/06/2020 10h10
Santana do Ipanema tem maior número de casos de covid-19 no Sertão de Alagoas
Coronavírus - Foto: Ilustração

O município do Sertão de Alagoas com o maior número de casos confirmados de Covid-19 continua sendo Santana do Ipanema que, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2), possui 114 pessoas com a doença causada pelo novo coronavírus. O segundo município com mais confirmações é vizinho a Santana: Olho D’água das Flores já tem 53 casos confirmados.

Municípios do sertão de Alagoas sofrem com a frequência com que o corona vírus se alastra, os municípios de Santana do Ipanema e Olho D’água das flores sãos os mais prejudicados desde o início da aparição do vírus nos municípios. Somente nessa terça-feira(02), o número de pessoas infectadas passa de 53.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Sesau), as cidades estão em crescente número de casos. Como é o caso de Pão de Açúcar com 53 casos, ultrapassando a média de São José da Tapera e tem 40 casos, próximo ao município de Tapera com 39.

O Sertão alagoano conta com 26 cidades das quais a somatória de casos resulta em 459 confirmados de covid-19, sendo 165 já curadas, 19 mortos mas 832 em suspeita.