Arapiraca

Apesar da alta ocupação de leitos, secretário descarta lockdown em Arapiraca

Alexandre Ayres defendeu conscientização e respeito aos decretos governamentais

Por 7Segundos 02/06/2020 19h07
Apesar da alta ocupação de leitos, secretário descarta lockdown em Arapiraca
Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, em coletiva para imprensa nesta terça-feira (2) - Foto: Reprodução do facebook

O lockdown cidade de Arapiraca, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, foi recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o Covid-19. Em entrevista coletiva, na noite desta terça-feira (2), o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres falou que o mais importante é conscientização da população, ampliação da fiscalização e de leitos, disse ainda que não precisa efetivar o lockdown em Arapiraca para fazer cumprir os decretos governamentais.

Nesta segunda-feira (1) o município chegou a 97% dos leitos ocupados. Argumentando sobre o lockdown, o secretário disse que “a recomendação de lockdown deve trazer uma resolutividade e uma efetividade. Não adianta a gente apenas atender uma recomendação, sem fazer ela ser cumprida”.

De acordo com o secretário "o mais importante é que a gente tenha a conscientização da população, e amplie a fiscalização, independente do nome dado. A gente não precisa efetivar o lockdown para fazer cumprir os decretos governamentais, o que a gente precisa também em paralelo á ampliar a  assistência , a gente precisa reforçar a assistência em Arapiraca, e assim estamos fazendo, amanhã a gente inicia  a montagem da Central de Triagem, e  nos próximos dias vamos iniciar o Hospital de Campanha, ampliado o número de leitos".

"Então esses são os passos tão importantes quanto o tão falado lockdown", finalizou.