Saúde

Covid-19: Central de Triagem de Arapiraca começa a ser implantada nesta quarta (3)

Anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, na noite desta segunda-feira (1)

Por 7Segundos 02/06/2020 15h03
Covid-19: Central de Triagem de Arapiraca começa a ser implantada nesta quarta (3)
Alexandre Ayres durante coletiva nesta segunda-feira (1°) - Foto: Reprodução/ Facebook

O número de casos confirmados de Coronavírus em Alagoas tem crescido nos últimos dias. De acordo com a Sesau, o aumento se dá por conta do aumento da testagem e também da contaminação, que está se espalhando para o interior de Alagoas. Assim, o Governo de Alagoas está ampliando o atendimento no Agreste e Sertão, com ampliação de leitos, e uma Central de Triagem e o Hospital de Campanha em Arapiraca que começam a ser implantados nos próximos dias.

Em entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira (1), o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou que nos “próximos 10 há 15 dias vamos ter um aumento do número de casos, a curva ainda vai se acender e o vírus está se espalhando para o interior”.

O interior de Alagoas está 73% das UTIs, e para ampliar o atendimento foram entregues leitos em Palmeira dos índios e São Miguel do Campos, e até o final de semana serão abertos novos leitos em Santana do Ipanema, e Arapiraca. Também foram autorizadas a estruturação de leitos em Delmiro Gouveia e Piranhas.

De acordo com  Alexandre Ayres, em Arapiraca “a estruturação do Central de Triagem começa na quarta-feira (3), e o início do Hospital de Campanha deve começar até o início da próxima semana”.

Ayres disse ainda que a possibilidade de ampliação do decreto é avaliada diariamente e constantemente pela secretaria, junto com especialistas, e que “nada está descartado”.