Política

Covid-19: Vereadores são proibidos de entrar em depósito da Prefeitura de Arapiraca

Leo Saturnino e Fábio Henrique tentaram fiscalizar a compra do material adquirido para o combate da doença

POR: 7segundos
Polícia está no local para garantir a entrada dos vereadores no depósito
Ewerton Silva / 7segundos

Na manhã desta terça-feira (02), os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, ambos do MDB, foram,ao  Distrito Industrial, fiscalizar a compra dos produtos adquiridos pela Prefeitura de Arapiraca para o combate da covid-19. Mas ao chegar no depósito, tiveram uma ingrata surpresa : eles foram proibidos de entrar no local.

Os vereadores questionaram ao funcionários do depósito o motivo pelo qual eles estavam sendo impedidos de realizar o trabalho de fiscalização dos atos do executivo - que é a principal atribuíção do legislativo, já que semanalmente eles vão ao local fiscalizar onde estão sendo aplicados os recursos enviados pelo governo federal na ordem de R$ 8,7 mihões para a aquisição exclusiva de insumos no combate ao avanço do coronavírus.

Os vereadores foram informados que a ordem partiu da Prefeitura de Arapiraca mas não sabiam informar o motivo.

O vereador Leo Saturnino, entro em contato por telefone com o secretário de Gestão Pública e Patrimônio, Antonio Pereira Lenine e foi informado que eles não eram funcinários publicos da admnistração, e portanto , teriam que enviar ofício solicitando o agendamento das visitas.

Os vereadores afirmaram que também eram funcionários públicios do poder Legislativo e nao poderiam ser impedidos de realizar a fiscalização dos gastos públicos municipais.

Diante da proibição, os vereadores acioram a Polícia Militar e o Ministério Público na tentativa de dar continuidade aos trabalhos realizados pela comissão criada para fiscalizar esses recursos.

 

Galeria de Fotos


7egundos Arapiraca câmara de vereadores Distrito Industrial fábio henrique Leo Saturnino prefeitura

Veja Também

Comentários