Arapiraca

Hemoal Arapiraca realiza campanha especial de doação de sangue no próximo sábado (6)

O doador poderá ligar e marcar seu melhor horário

Por 7segundos 02/06/2020 15h03
Hemoal Arapiraca realiza campanha especial de doação de sangue no próximo sábado (6)
Hemoal de Arapiraca enfrenta estoque baixo - Foto: Ewerton Silva/7segundos

A pandemia da Covid-19 tem provocado uma queda no estoque de sangue nos hemocentros de Arapiraca e Maceió. Essa diminuição pode ser explicada pelo medo do doador de se contaminar, mas o Hemoal Arapiraca está preparado para receber as pessoas em condições seguras. No sábado, dia 06 de junho, será feita uma campanha especial e o doador poderá até ligar para marcar seu melhor horário.

Toda uma estrutura será montada para receber os doadores, seguindo os critérios o Ministério da Saúde e evitando aglomerações. Os doadores podem ligar para 9.99483484, agendando o seu melhor horário. As opções são as seguintes: 07:30,09:30, 11:30, 13:30 e 15:30. A campanha está sendo realizada através do Projeto Doe Amor junto com o Hemoal. O projeto tem a coordenação de Carla Costa e Elizama Santos. 

Toda tipagem sanguínea é necessária, não apenas aquelas cujos estoques estão baixos, uma vez que em Alagoas só existem dois hemocentros para atender todo o Estado. A unidade de Arapiraca atende às regiões Agreste, Sertão e Alto Sertão, fornecendo sangue para 16 unidades hospitalares.

Os doares devem comparecer ao Hemoal Arapiraca, localizada na rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, 49, centro.