Política

Covid-19: Vereadores são proibidos de entrar em depósito da Prefeitura de Arapiraca

Leo Saturnino e Fábio Henrique tentaram fiscalizar a compra do material adquirido para o combate da doença

Por 7segundos 02/06/2020 10h10
Covid-19: Vereadores são proibidos de entrar em depósito da Prefeitura de Arapiraca
Polícia está no local para garantir a entrada dos vereadores no depósito - Foto: Ewerton Silva / 7segundos

Na manhã desta terça-feira (02), os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, ambos do MDB, foram,ao  Distrito Industrial, fiscalizar a compra dos produtos adquiridos pela Prefeitura de Arapiraca para o combate da covid-19. Mas ao chegar no depósito, tiveram uma ingrata surpresa : eles foram proibidos de entrar no local.

Os vereadores questionaram ao funcionários do depósito o motivo pelo qual eles estavam sendo impedidos de realizar o trabalho de fiscalização dos atos do executivo - que é a principal atribuíção do legislativo, já que semanalmente eles vão ao local fiscalizar onde estão sendo aplicados os recursos enviados pelo governo federal na ordem de R$ 8,7 mihões para a aquisição exclusiva de insumos no combate ao avanço do coronavírus.

Os vereadores foram informados que a ordem partiu da Prefeitura de Arapiraca mas não sabiam informar o motivo.

O vereador Leo Saturnino, entro em contato por telefone com o secretário de Gestão Pública e Patrimônio, Antonio Pereira Lenine e foi informado que eles não eram funcinários publicos da admnistração, e portanto , teriam que enviar ofício solicitando o agendamento das visitas.

Os vereadores afirmaram que também eram funcionários públicios do poder Legislativo e nao poderiam ser impedidos de realizar a fiscalização dos gastos públicos municipais.

Diante da proibição, os vereadores acioram a Polícia Militar e o Ministério Público na tentativa de dar continuidade aos trabalhos realizados pela comissão criada para fiscalizar esses recursos.