Geral

Tremor de terra é registrado durante a madrugada em Sergipe

O evento foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (1), na cidade de Lagarto

Por 7Segundos 01/06/2020 16h04
Tremor de terra é registrado durante a madrugada em Sergipe
O tremor foi sentido em vários bairros da cidade, sem danos estruturais - Foto: LabSis/UFRN/Divulgação

Um tremor de terra foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (1), na cidade de Lagarto, no Estado de Sergipe. O evento foi sentido em vários bairros da cidade, sem danos estruturais. A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade no Nordeste.

De acordo com o LabSis às 05h08 UTC (02h08, horário local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.8, ocorreu no município. “Diversos veículos de comunicação da região noticiaram este tremor, visto que muitos moradores da região relataram ouvir o barulho e sentir a terra tremer”, diz a publicação do laboratório. 

Ainda segundo o laboratório, “Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, entrou em contato com o Sr. Hervan Sóstenes, responsável pela Defesa Civil do município de Lagarto, e confirmou o registro do tremor pela rede RSISNE. Segundo Hervan, o evento foi sentido em vários bairros do município e nenhum problema estrutural, até o momento, foi registrado”.