Polícia

Membro do PCC que mora em Maceió, resiste a ação policial mas é preso em Arapiraca

A prisão ocorreu no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas

Por 7segundos 01/06/2020 09h09
Membro do PCC que mora em Maceió, resiste a ação policial mas é preso em Arapiraca
Membro do PCC que mora em Maceió, resiste a ação policial mas é preso em Arapiraca - Foto: 3º BPM

Um homem foi preso no início da noite deste domingo (31), no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas, em Arpiraca. O suspeito portava uma arma de fogo, estava com um carro com chassi adulterado e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele confessou que integrava o grupo criminoso PCC de Maceió.  

A prisão ocorreu por volta das 18h quando uma equipe do Canil, estava em patrulhamento, avistou um veículo Pólo de cor prata e placa QGP5097 em atitude suspeita.

Ao efetuar a abordagem e fazer consulta veicular, constatou-se que no chassi do veículo constava sete números ao invés de seis. Além disso, com a consulta pessoal, observou-se que o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que tentou resistir, sendo necessário o uso da força de modo proporcional.

Após a prisão, o suspeito confessou fazer parte do PCC e informou também que na residência dele, no bairro Ipioca, em Maceió, tinha uma arma de fogo.

Os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) entraram em contato com a PM na capital, e com o apoio do Batalhão de Operações Especiaiss (Bope), foi realizada uma varredura na casa do suspeito, e foi apreendido um revólver calibre 38.

O suspeito preso em Arapiraca e o carro com chassi adulterado foram conduzidos à Delegacia Central de Arapiraca.

Já a arma apreendida em Ipioca foi apresentada na Central de Flagrantes em Maceió pela guarnição do Bope.

Também foi apreendido um smartphone e R$ 706,00 em cédulas.