Política

Girau do Ponciano entrega Hospital de Campanha para atender pacientes com covid-19

Desde os primeiros casos confirmados em Alagoas, o município realizou várias estratégias de combate à doença

Por Assessoria 01/06/2020 11h11
Girau do Ponciano entrega Hospital de Campanha para atender pacientes com covid-19
Em cerimônia ecumênica, Girau do Ponciano entrega o Hospital Municipal de Campanha Contra o Coronavírus - Foto: Cortesia

Na manhã de domingo (31), em uma cerimônia ecumênica restrita aos profissionais de saúde, higienização  e integrantes do Grupo de Trabalho contra o coronavírus, o prefeito David Barros, junto a secretária municipal de Saúde, Gorete Santana, e o coordenador do hospital de campanha, Dr André Valente, fizeram a entrega do Hospital Municipal de Campanha contra o Coronavírus.

A cerimônia foi realizada pelo Pe. Ronaldo Vitalino, que ungiu os profissionais e os leitos do hospital com água benta e pelo Pr. João Barbosa, da Assembleia de Deus, que após tecer alguns comentários, fez uma oração abençoando os presentes e pedindo proteção a Deus para os profissionais da saúde e pacientes que por ventura vierem a precisar das instalações de mais esta unidade de saúde.

Além do hospital de campanha, o município de Girau do Ponciano tem adotado diversas estratégias no combate ao Coronavírus, como, por exemplo, a busca ativa de pacientes com alguns dos sintomas da Covid-19, evitando que estes pacientes apresentem um quadro grave dessa doença, sobrecarregando o sistema de saúde municipal.

Para o prefeito David Barros, o hospital de campanha é apenas mais um mecanismo na batalha contra o Coronavírus.

“O trabalho começa lá na Unidade Básica de Saúde, no PSF, que faz o trabalho direto com a população. Também temos o hospital Enoque Barros, a unidade Sentinela, que foi montada para este momento de crise pela qual passamos e, por fim, caso seja necessário, temos já em funcionamento, o Hospital de Campanha. A ideia é tratar o paciente antes que ele chegue aqui no hospital, através da nossa rede de saúde que, na verdade, começa com o trabalho do agente comunitário de saúde e endemias”, finalizou David Barros.