EM GOIÁS

Bolsonaro cita fala de Nobel de Química para criticar isolamento

Presidente foi à base aérea de Brasília e decolou em direção a Abadiânia

POR: R7
O presidente Jair Bolsonaro 20/03/2020
Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro citou neste sábado (30) o bioquímico e biofísico britânico Michael Levitt, ganhador do Nobel de Química, que criticou medidas de isolamento social. 

Levitt afirmou ao jornal The Telegraph, no sábado (23), que o lockdown imposto no Reino Unido pode não ter salvado vidas e até ter custado mais do que outras medidas.

Viagem a Goiás

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, o deputado Major Vitor Hugo e o general Ramos. O presidente saiu do Palácio do Alvorada com direção à base aérea de Brasília e decolou de helicóptero a Abadiânia, em Goiás.

Bolsonaro foi a uma lanchonete em Abadiânia para tomar café da manhã neste sábado. A presença do presidente provocou aglomerações, apesar das recomendações de autoridades sanitárias para a necessidade do isolamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus no País.

Bolsonaro carregava consigo uma máscara, mas não a utilizou enquanto trocava apertos de mão e posava para fotos com populares. O presidente ainda pegou uma criança no colo e conversou com pessoas também sem utilizar a máscara. O chefe do Executivo estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).

A agenda do presidente não informa nenhum compromisso oficial. A assessoria de imprensa no Palácio do Planalto informou que Bolsonaro "está em agenda pessoal".

O líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), publicou em sua conta no Twitter uma foto em que aparece junto a Bolsonaro e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, todos a bordo de um helicóptero.

"Indo pra Abadiânia-GO, com nosso presidente @jairbolsonaro, para conversar com a população", escreveu o líder.

Bolsonaro chegou a abrir uma live na sua página no Facebook, em que aparece sem máscara, vestindo um boné, no Comando de Operações Especiais do Exército de Goiânia, prestes a entrar em um dos carros oficiais da presidência. Vitor Hugo também divulgou um vídeo de Bolsonaro no local, recebendo uma homenagem dos militares.

Abadiânia Goiás isolamento social Jair Bolsonaro

Veja Também

Comentários