Sertão

Sertão tem 355 casos confirmados de Covid-19 e 15 óbitos

Site Correio Notícia fez levantamento após dados divulgados pela Sesau na sexta (29)

Por Casal 30/05/2020 11h11
Sertão tem 355 casos confirmados de Covid-19 e 15 óbitos
Tabela mostra casos de Covid-19 no Sertão - Foto: Correio Notícia

A quantidade de casos positivos de Covid-19 no Sertão de Alagoas corresponde a pouco mais de 4% do total registrado no Estado. Os 26 municípios da região somam 355 casos confirmados e 15 óbitos.

Conforme levantamento feito pelo site Correio Notícia, que teve como base o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na sexta-feira (29) e também informações coletadas junto aos municípios da região, o município de Santana do Ipanema é o que possui a maior incidência da doença, com cem casos confirmados, 65 curados e três óbitos. O município tem ainda outros 231 casos suspeitos. 

É interessante lembrar que, enquanto os primeiros casos de contaminação pelo coronavírus eram diagnosticados em Alagoas e o governo estadual começava a adotar as medidas de distanciamento social, no município de Santana do Ipanema centenas de famílias tiveram que sair de suas casas em decorrência das inundações provocadas pelas cheias nos rios Ipanema e Camoxinga e foram abrigadas em um ginásio esportivo.

Também no município de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões e a esposa dele, Renilde Bulhões, testaram positivo para o coronavírus e foram internados. Renilde chegou a ser intubada, segundo informações da prefeitura, mas está se recuperando bem.

Na outra ponta tem Água Branca, que é o único município de Alagoas que não tem nenhum caso confirmado de contaminação pelo coronavírus. No município há um caso suspeito e um caso descartado da doença.