Saúde

Hospital de Emergência do Agreste esclarece vídeo, e destaca que obras estão em andamento

Vídeo que mostra problemas estruturais na unidade hospitalar está circulando nas redes sociais

Por 7Segundos 29/05/2020 14h02
 Hospital de Emergência do Agreste esclarece vídeo, e destaca que obras estão em andamento
Hospital de Emergência de Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra problemas na estrutura do Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. A unidade hospitalar informou, nesta sexta-feira (29), que as obras estão em andamento.

Em nota a direção do Hospital de Emergência Daniel Houly, esclarece que "desde janeiro deste ano foram iniciadas as obras de construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, cujos serviços estão com mais de 50% dos trabalhos já adiantados. Por conta do início da pandemia do novo Coravírus, os serviços tiveram uma paralisação e devem ser retomados em breve".

Já em relação ao projeto de reestruturação e modernização do Serviço de Nutrição e Dietética, incluindo a cozinha e outros setores, os engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já realizaram todos os levantamentos, no último mês de março, mas devido à pandemia da Covid-19 o início das obras e, também, a destinação dos equipamentos para o setor tiveram de aguardar um período e deverão ser executados nos próximos dias.   

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, esclarece que desde janeiro deste ano foram iniciadas as obras de construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, cujos serviços estão com mais de 50% dos trabalhos já adiantados. 

Por conta do início da pandemia do novo Coravírus, os serviços tiveram uma paralisação e devem ser retomados em breve.

Em relação ao projeto de reestruturação e modernização do Serviço de Nutrição e Dietética, incluindo a cozinha e outros setores, os engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já realizaram todos os levantamentos, no último mês de março, mas devido à pandemia da Covid-19 o início das obras e, também, a destinação dos equipamentos para o setor tiveram de aguardar um período e deverão ser executados nos próximos dias.   

Veja o vídeo: