Arapiraca

“A gestão não se preocupa em manter a valorização da educação,” diz presidente do Sinteal

Em live, Paulo Henrique afirmou que a desvalorização salarial da categoria é superior a 20% na gestão Rogério Teófilo

Por 7segundos 29/05/2020 13h01
“A gestão não se preocupa em manter a valorização da educação,” diz presidente do Sinteal
Sinteal Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas, núcleo regional do Agreste, professor Paulo Henrique, realizou uma live onde comentou a interrupção das negociações do reajuste salarial da categoria. “A Prefeitura Municipal de Arapiraca,  após  o  início da pandemia e suspensão das aulas, preferiu não  avançar nas negociações, protelou no que pôde e escolheu não  valorizar os trabalhadores da educação”. Para ele, a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), “não se preocupa em manter a valorização e carreira da educação, provocando uma desvalorização de mais de 20% em seu mandato. Mandato este que os educadores rezam para que acabe,” destacou.

“É importante citar que os recursos da educação são exclusivos para pasta, mesmo assim, a gestão alega que a crise provocada pelo vírus não  permitiu negociar,” afirmou . Ainda de acordo com o presidente do Sinteal, “neste período temos um processo de ensino a distância  que não  surte efeito e só exige dos trabalhadores, quando não  se tem a mínima estrutura  para acontecer. Muito precisava ser feito na educação  do nosso  município, mas, o pouco que se fez só provocou atrasos  e fez com que a rede não  evoluísse”, comentou.

Segundo avaliação do presidente do Sinteal, “desvalorização, falta de estrutura, inércia pedagógica e pouco desenvolvimento educacional,  esse é o legado que vem deixando Teófilo na educação. O quadro do não é pior pelo esforço e trabalho dos trabalhadores da rede municipal de educação que mantém viva está rede”, concluiu Paulo Henrique.