Agreste

Prefeitura de Craíbas distribui mais de quatro mil kits de merenda escolar para pais de alunos

Distribuição teve inicio na última quarta-feira (27) e segue até sexta-feira, dia 05 de junho

Por Assessoria 29/05/2020 19h07
Prefeitura de Craíbas distribui mais de quatro mil kits de merenda escolar para pais de alunos
Prefeitura de Craíbas distribui mais de 4 mil kits de merenda escolar para pais de alunos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Craíbas deu início nesta semana, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, a entrega de mais de quatro mil kits de merenda escolar para os pais (ou responsáveis) de alunos matriculados na rede municipal ensino. O cronograma de distribuição teve inicio na última quarta-feira (27) e segue até sexta-feira, dia 05 de junho, em local e horário que já são de conhecimento dos beneficiários.

Segundo a secretária de educação Alba Jane, esta ação está sendo possível, graças ao auxílio do governo federal que flexibilizou a legislação do programa de "alimentação escolar", permitindo assim que o recurso fosse destinado para a aquisição de kits da merenda escolar e sua distribuição aos alunos durante o período da pandemia do novo coronavírus. “Graças a essa flexibilização a gestão municipal conseguiu adquirir os produtos e estamos entregando aos responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas municipais”,  enfatizou.

A logística foi traçada pela equipe do setor de merenda escolar, com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), levando-se em consideração todas as medidas prevenção ao novo coronavírus causador da covid-19.