Alagoas

[Vídeo] Grupo Coringa é modelo no combate ao Covid-19 na área industrial de Alagoas

Várias medidas e ações foram tomadas pelo grupo

Por 7Segundos 28/05/2020 21h09
[Vídeo] Grupo Coringa é modelo no combate ao Covid-19 na área industrial de Alagoas
Matriz do Grupo Coringa em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Grupo Coringa, com sede em Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, é modelo de combate ao Covid-19 na área da indústria de Alagoas. Várias ações foram tomadas para proteger seus colaboradores.

De acordo com o executivo de gestão de pessoas da empresa, Gustavo Freire, “todas as ações de combate ao Coronavírus no Grupo Coringa foram tomadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos Estaduais e Municipais”.

A empresa adotou medidas de distanciamento social de 1,5 m nos locais de trabalho dos colaborares, uso de máscaras por todos, divisórias e marcações de distanciamento, totens com álcool em gel, medição de temperatura e maior distanciamento no refeitório.

Além disso, foram distribuídos informes em grupos de WhatsApp do Grupo Coringa, e também em quadros de avisos espalhados pela empresa, com todas as orientações e sintomas da doença. Caso algum colaborar observar um dos sintomas, ele deve procurar o setor médico da empresa.

O Grupo Coringa também está dando apoio emocional aos colaboradores, disponibilizando consultas com psicólogo.

“Vamos superar tudo isso e ficaremos com todos os aprendizados que essa Pandemia nos trouxe. E em breve voltaremos a esse novo normal, que Deus abençoe a todos”, finalizou Gustavo Freire.

Veja o vídeo: