Baixo São Francisco

Envolvido na morte de PM morre em troca de tiros com a polícia durante operação em Penedo

Cinco pessoas presas, drogas, armas e veículo são recuperados durante operação em Penedo

Por 7segundos 28/05/2020 13h01
Envolvido na morte de PM morre em troca de tiros com a polícia durante operação em Penedo
Armas foram apreendidas em Penedo - Foto: Assessoria

Pedras de crack, maconha, quatro armas de fogo e um carro de passeio com queixa de roubo, esse foi o saldo de apreensões da operação Penedo Seguro, deflagrada pelas polícias Civil e Militar que levou também à prisão de cinco pessoas e a morte de uma outra, após resistir à prisão e trocar tiros com os policiais.

A ação policial foi coordenada pelo delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, junto com os delegados da DEic, Gustavo Henrique e José Carlos, o comandante do Batalhão , major Silva Júnior, e o gerente da Polícia Judiciária na Região 3, Mário Jorge Barros, e teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital, que trata de crime organizado.

Troca de tiros

Na região conhecida como Camartelo, na periferia de Penedo, um homem trocou tiros com a polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ainda segundo a polícia, o homem tinha passagens por tráfico de drogas e envolvimento no homicídio do cabo Manoel Messias, assassinado a tiros no Centro de Penedo, em janeiro de 2015. A família do suspeito nega que ele tenha reagido.

Prisões

Rua Dr. Carlos Martins, mais conhecida por Beco do Hospital, duas pessoas do sexo masculino foram presas por tráfico de drogas. Dois jovens de 18 e 20 anos, respectivamente, foram flagrados com Após buscas no imóvel foi encontrada uma pedra de crack, pesando noventa gramas e um pino plástico vazio para armazenamento de cocaína.

Outra prisão, ainda segundo informações da polícia, foi efetuada no Campo Redondo, local onde na residência de um outro alvo foi apreendida uma espingarda artesanal, sendo seu proprietário autuado por posse ilegal de arma de fogo. Conhecido por "Negão", segundo boletim da PM , ele é acusado de ser autor de um homicídio cometido no Conjunto Mata Atlântica, há aproximadamente 15 dias e estaria escondido na casa de seus pais.  

As últimas prisões da operação foram efetuadas na Vila Matias e no bairro de Santa Luzia, após suspeitos serem flagrados também com armas de fogo.

Na Vila Santa Luzia, foi preso um jovem de 18 anos, vulgo Facão, em posse dele 01 Revólver calibre 32, uma munição de igual calibre, 140g de crack, dois celulares e a quantia de R$8,00. 

Veículo recuperado

Durante patrulhamento, os policiais foram informados por transeuntes sobre um veículo WW GOL, aparentemente abandonado, no local conhecido como Ladeira da Colina do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim. A guarnição se deslocou até o local e constatando que o veículo tinha queixa de roubo, o encaminhou até a delegacia local para os procedimentos pertinentes.