Agreste

Família afirma que imagem de Santa "chorou" pela segunda vez em Palmeira dos Índios

A primeira vez teria sido em 2011, porém, a Igreja Católica não confirmou. Será feita uma nova avaliação

Por 7segundos com Rádio Sampaio 27/05/2020 14h02
Família afirma que imagem de Santa 'chorou' pela segunda vez em Palmeira dos Índios
A imagem da Santa teria chorado pela segunda vez - Foto: Reprodução site Rádio Sampaio

Um assunto movimentou a cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado, nesta quarta-feira (27). É que uma imagem, que representa Nossa Senhora das Graças, teria chorado pela segunda vez. Representantes da igreja católica devem fazer uma nova análise da escultura e se pronunciar oficialmente sobre o caso. A imagem fica em uma residência, na rua Correia Paz, no centro.

A primeira vez que o fato teria sido registrado foi em junho de 2011, quando a imagem da santa supostamente estaria chorando e surpreendeu a população. Na ocasião, a Igreja Católica não confirmou o fato e alguns padres atribuíram a umidade, negando que a imagem da Santa realmente tivesse chorado.

Mas, segundo o proprietário da escultura, o fato voltou a se repetir quase nove anos depois. Luan  tinha apenas 13 anos, quando o choro teria acontecido pela primeira vez. Na noite da terça-feira (26), a tia de Luan afirmou ter ido ao banheiro por volta das 23 horas e, ao ligar a luz, que iluminou a imagem, perceberam que o rosto de Nossa Senhora das Graças estava brilhando, ao se aproximarem visualizaram a lagrima escorrendo dos olhos da imagem.

“Eu acredito que é um sinal, eu pessoalmente acredito, não forço ninguém a acreditar, cada um tem sua fé” disse Luan, que agora espera a chegada de representantes da Igreja Católica que devem analisar o fato.