Alagoas

Covid 19: prefeituras suspendem feiras em 28 cidades do interior de Alagoas

De acordo com a AMA, decisão foi tomada por conta do avanço da Covid-19 no interior

Por 7segundos 27/05/2020 13h01
Covid 19: prefeituras suspendem feiras em 28 cidades do interior de Alagoas
Feiras livres foram suspensas em 28 cidades do Estado - Foto: Reprodução Alagoas na Net

Através de Nota Informativa, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) comunicou que 28 prefeitos e prefeitas do estado decidiram suspender as feiras livres em seus municípios. A decisão foi tomada por conta do avanço da Covid-19 no interior, além do não cumprimento da população com as medidas de isolamento, que garante a segurança sanitária.

Os municípios que suspenderam temporariamente suas feiras são: Major Izidoro, São Sebastião , Ouro Branco, Lagoa da Canoa, Canapi, Água Branca, Roteiro, Olho d’Água Grande, Feira Grande, São Brás, Craíbas, Cacimbinhas, Coité do Nóia, Inhapi, Minador do Negrão, Maravilha, Mata Grande, Tanque D’Arca, Dois Riachos, Igreja Nova, Pariconha,São José da Tapera, Monteirópolis, Carneiros, Olho D’Água das Flores e Estrela de Alagoas , Jacaré dos Homens e Jequiá da Praia.

Em São Luis do Quitunde, Boca da Mata, Atalaia, Limoeiro de Anadia, Porto Calvo e São José da Lage feirantes de outros Estados e municípios vizinhos estão proibidos de participar da feira. Em Senador Rui Palmeira, apenas feirantes da agricultura familiar da cidade estão com permissão.

“Os gestores reconhecem o momento difícil na economia e a queda na arrecadação, sabem a importância que elas têm para movimentar o comércio local e abastecer a população. Desde o início atenderam as recomendações voltadas para higiene e distanciamento, mas, mesmo assim, muitos insistem em desrespeitar as normas, exigindo regras mais rígidas”, descreve parte da nota informativa da AMA.

A AMA informa ainda que os gestores instalaram locais para higienização das mãos, distribuindo sabão, álcool gel e máscaras entre feirantes e população. “A grande dificuldade tem sido conscientizar a população da necessidade e da importância do isolamento social. Mas, os gestores estão enfrentando e mostrando boas práticas”, afirmou a presidente da AMA, Pauline Pereira.