Saúde

Olho D´água Grande implanta sala de atendimento exclusivo para síndrome gripal

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h  às 12h e das 13h às 16h na Unidade Básica de Saúde João Nascimento, centro da cidade

Por 7Segundos com Ascom Olho D´Água Grande 26/05/2020 14h02
Olho D´água Grande implanta sala de atendimento exclusivo para síndrome gripal
Sala de atendimento exclusivo para síndrome gripal - Foto: Ascom Olho D´Água Grande

Seguindo com o Plano de Contingência para o combate à Covid-19 no município de Olho D´água Grande, localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, implantou uma sala específica para triagem e atendimento em casos de síndrome gripal. Com uma equipe de plantão e todos os equipamentos necessários, o espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h  às 12h e das 13h às 16h na Unidade Básica de Saúde João Nascimento, centro da cidade.

A secretária de saúde, Maria Vieira, explica que o espaço foi reestruturado para receber a nova demanda de usuários que apresentam sintomas gripais, como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo. "Esse é mais um dos esforços que estamos empregando para atender a população da melhor forma possível, garantindo a assistência e segurança dos nossos usuários ainda no começo, quando se apresentam sintomas mais leves de contágio, seja por coronavírus ou algum tipo de gripe", disse.