Política

Em entrevista, Severino Pessoa fala sobre recursos enviados para a melhoria da Saúde no Agreste

De acordo com o deputado, o recurso foi destinado ao Hospital Regional encontra-se na conta da Prefeitura

Por Assessoria 26/05/2020 09h09
Em entrevista, Severino Pessoa fala sobre recursos enviados para a melhoria da Saúde no Agreste
Em entrevista, Severino Pessoa fala sobre recursos enviados para a melhoria da Saúde no Agreste - Foto: Assessoria

Ao conceder entrevista, na manhã desta terça-feira (26), à Rádio Nordeste de Arapiraca, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) fez um balanço de sua atuação em Brasília, elencando o trabalho que vem realizando em prol da população alagoana, agrestina e arapiraquense.

Um dos pontos discutidos foi o recente direcionamento de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 5 milhões, voltada ao enfrentamento ao Covid-19 em Arapiraca. De acordo com o deputado, o recurso foi destinado ao Hospital Regional encontra-se na conta da Prefeitura aguarda um alinhamento entre a direção do hospital e o prefeito, no sentido de que o dinheiro seja repassado o mais rápido possível ao hospital.

“O Hospital Regional é uma referência para as regiões Agreste e Sertão. Esse recurso o tornará ainda mais preparado para salvar vidas, através da abertura de novos leitos, aquisição de respiradores, insumos, medicamentos, entre outros”, frisou o parlamentar.

Sem adiantar maiores detalhes, Severino Pessoa reforçou que em breve estará anunciando outras emendas voltadas à melhoria do serviço de saúde de Arapiraca e região. “Os meus gabinetes de Brasília e Arapiraca estão finalizando um importante projeto, que será um grande avanço para a área de saúde na região Agreste”, assegurou.

ELEIÇÕES

Ao ser questionado sobre a possibilidade ou não das eleições municipais ocorrerem neste ano, Severino Pessoa foi categórico ao afirmar que, devido a pandemia, é quase nula a chance do pleito ser realizado em outubro. Segundo ele, a expectativa é que as eleições ocorram até dezembro, desde que a curva da pandemia do Covid-19 esteja achatada, para que o processo transcorra sem colocar candidatos e eleitores em risco.