Celebridades

Anitta acusa jornalista de ameaçá-la; entenda toda a história

No domingo, a cantora Anitta publicou uma série de vídeos na qual afirma ter sido ameaçada com vazamentos de áudios pelo jornalista Leo Dias

Por Correio Braziliense 25/05/2020 09h09
Anitta acusa jornalista de ameaçá-la; entenda toda a história
Anitta - Foto: Reprodução

A cantora Anitta publicou, no domingo (24/5), uma série de Stories, no Instagram, na qual diz que o jornalista Leo Dias passou a ameaçá-la de vazar áudios comprometedores desde que ela desmentiu uma notícia publicada pelo colunista sobre a mãe da artista. Até a última atualização desta matéria, Dias não tinha se pronunciado.

"Essa semana, eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias. Ele ameaçou não só a mim, mas à minha equipe também, por uma notícia que ele deu e que não era verdadeira, sobre o motivo pelo qual minha mãe tinha saído da minha casa e tal. Disse que ela estava morando no subúrbio e eu desmenti", inicia Anita na sequência de Stories, que inclui dois prints que teriam sido enviados pelo colunista à sua assessoria. Anitta disse ainda que é ameaçada por Leo Dias há anos e que serviu como fonte do jornalista durante muito tempo por medo de ele poder "destruir" sua carreira.

A sequência de vídeos curtos foi publicada pouco depois de áudios da cantora de fato terem sido divulgado na internet, embora não por Leo Dias. Nos áudios, Anitta menciona histórias envolvendo a cantora Preta Gil e outros artistas, o que levou Preta a negar o conteúdo das gravações.

Entenda o desenrolar dessa história: 

1. A nota sobre a mãe de Anitta

Na terça-feira (19/5), Leo Dias publicou uma nota afirmando que a mãe de Anitta, Miriam Macedo, havia decidido deixar a casa em que vivia com a cantora, na Barra da Tijuca (RJ), para voltar a morar no subúrbio, por "não concordar com a vida louca da filha". 

2. Anitta desmente

No mesmo dia, Anitta publicou, então, uma série de prints para mostrar que vinha mantendo contato com a mãe e que ela estaria em um apartamento de frente para o mar. Porém, depois, a cantora apagou as conversas e publicou um vídeo dizendo não ser responsável pelas decisões da mãe: "Minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como meu pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer na vida deles, se eles vão para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, para Honório, para a Barra, para onde for, é uma decisão deles", disse.

3. Leo Dias diz que poderia falar "outras verdades" sobre Anitta

Após a publicação dos prints, Leo passou a ser chamado de mentiroso nas redes pelos fãs da cantora e reagiu com uma sequência de stories no Instagram, garantindo estar falando a verdade e tomando os vídeos gravados por Anitta como um reconhecimento de que a história era verdadeira. "Eu tive que falar, sim, com ela, infelizmente eu tive de voltar a falar com ela, infelizmente, e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade. É isso", disse o colunista, que é autor de uma biografia sobre Anitta.