Sertão

Homem é preso após agredir a mãe e efetuar disparos em via pública no Sertão

O caso aconteceu em Jaramataia e os PMs ainda enfrentaram peregrinação para fazer o registro da ocorrência

Por 7segundos com assessoria 24/05/2020 10h10
Homem é preso após agredir a mãe e efetuar disparos em via pública no Sertão
Arma foi apreendida em Jaramataia - Foto: Assessoria

A Guarnição Bravo,  do GPM de Jaramataia, no Sertão de Alagoas, estava em rondas na noite do sábado (23), quando foi informada que um homem de 37 anos estaria agredindo a própria mãe e teria realizado disparo de arma de fogo em via pública. A denúncia foi feita pelo irmão do acusado. Chegando ao local, os PMs foram avisados que o suspeito teria foragido em direção ao sítio Campo Alegre, na zona rural do município.

 A Guarnição deslocou-se até o povoado, alcançando o carro do suspeito. Ao ser dado voz de parada, o indivíduo acelerou o veículo e obrigou a guarnição iniciar um acompanhamento. O acusado ainda chegou a efetuar um disparo contra a guarnição e, nesse momento, houve o revide contra o infrator, que jogou um revólver pela janela e, posteriormente, se atirou do carro em movimento, um Fiat Uno Mille Way, de placa NMB 1169- AL.

Após deixar o veículo, o acusado entrou na vegetação e foi capturado momentos depois. Após conseguir efetuar a prisão do acusado e apreender a arma, os PMs ainda enfrentaram uma verdadeira peregrinação. Tiveram que levar o mesmo em três delegacia- Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia - sendo feito o procedimento nessa última.

O autor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, um revólver RT 85s e mais cinco munições, sendo duas  intactas, uma  pinada e duas deflagradas.