Alagoas

Campo Alegre começa tratamento para pacientes com Covid-19

Leitos foram abertos na manhã deste sábado (23) pelo governador do Estado

Por Marcos Filipe Sousa 23/05/2020 10h10
Campo Alegre começa tratamento para pacientes com Covid-19
Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia devem receber leitos nos próximos dias - Foto: Reprodução

Durante a manhã deste sábado (23) o governador de Alagoas esteve na cidade de Campo Alegre para abrir novos leitos no combate ao novo coronavírus. Em parceria com a prefeitura, a unidade Senador Arnon de Melo começa a ser referência para o tratamento na região.

De acordo com Renan Filho (MDB) estão sendo abertos 60 leitos clínicos para atender a região e cidades vizinhas. “A população está vendo que estamos aumentando a rede de atendimento, mas precisam compreender a importância do isolamento social para não termos uma grande quantidade de pacientes de uma só vez”.

O chefe do Executivo estadual informou que nas próximas semanas as cidades de Arapiraca e Santana do Ipanema também receberão reforço nos leitos para a pandemia. “Estou indo para a cidade de Girau do Ponciano, onde lá a prefeitura abriu um hospital de campanha, e iremos ajudar com recursos estaduais”.

Já o secretário de saúde, Alexandre Ayres, anunciou que as obras do Hospital de Delmiro Gouveia estão sendo adiantadas. “Serão 40 leitos que atenderão a região do Sertão, ficando posteriormente após a pandemia”.

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (22) confirmou mais 386 casos de Covid-19 em Alagoas, chegando ao total de 5.302 infectados. Foram registradas mais 18 mortes em território alagoano, com isso o número subiu para 280 óbitos por Covid-19.