Política

Vereador Léo Saturnino diz que criação da Guarda Municipal de Arapiraca foi uma luta de três anos

A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23)

Por 7Segundos com Assessoria 23/05/2020 14h02
Vereador Léo Saturnino diz que criação da Guarda Municipal de Arapiraca foi uma luta de três anos
Vereador Léo Saturnino - Foto: Assessoria

A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23). O vereador Léo Saturnino, lembrou que há três anos vem lutando para que a esta guarda municipal seja criada no município. Segundo o parlamentar, os guardas municipais têm a missão de fazer a vigilância da cidade, seja dos bens, serviço, instalações e pessoas que residem no município. 

"Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o Léo Saturnino.

O vereador ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública. 

"O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais", concluiu.

A principal função do guarda municipal é fazer vigilância, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia. Léo Saturnino disse ainda, que a Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. "Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o parlamentar.

Saturnino ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública. "O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais".

“Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo que enviou este projeto de tão grande importância para Arapiraca, onde os vereadores também tiveram uma grande participação em todo o processo”, finalizou o vereador.

Veja também