Saúde

Covid-19: Governo de Alagoas vai endurecer fiscalização em Arapiraca

Leitos de Covid-19 também serão ampliados no interior do Estado

Por 7Segundos 20/05/2020 19h07
Covid-19: Governo de Alagoas vai endurecer fiscalização em Arapiraca
Renan Filho durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) - Foto: Reprodução/ Facebook

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou nas Redes Sociais, nesta quarta-feira (20), o novo decreto emergencial de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Alagoas, que irá se estender até o dia 31 de maio. Entre as mudanças está a o endurecimento da fiscalização em Maceió e Arapiraca, onde o número de casos da doença aumentou. 

Renan Filho também anunciou que vai ampliar a rede de combate ao Covid-19 no interior, uma vez que o Estado já está chegando na capacidade máxima de atendimento. As cidades que receberão leitos específicos para o Covid-19 serão: Arapiraca, Campo Alegre e Palmeira dos Índios, todas localizadas na Região Metropolitana do Agreste. “Tudo isso para aumentar a rede de proteção e assistência à saúde no interior”, disse o governador.

Além disso, de acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital de Campanha de Arapiraca será iniciado na próxima terça (26), e em 15 dias, no começo de junho, acidade terá mais 60 leitos clínicos. Além disso a unidade irá recber a preparação para 10 leitos de UTI que devem estar disponíveis assim que o Estado receber os equipamentos.