Saúde

Hospital explica que informações de pacientes em leitos de Covid-19 são dadas por telefone

Informações no Hospital Regional de Arapiraca são repassadas uma vez ao dia e somente por telefone

Por 7Segundos 20/05/2020 17h05
Hospital explica que informações de pacientes em leitos de Covid-19 são dadas por telefone
Hospital Regional anuncia medidas preventivas ao Coronavírus - Foto: Assessoria

Os familiares dos pacientes internados com Coronavírus, ou suspeita, em Alagoas, reclamam muito sobre a falta de informações. Porém a pandemia de Covid-19 requer cuidados, entre eles a não possibilidade de visitação dos pacientes. A medida é para preservar também a saúde dos familiares.

O Hospital Regional de Arapiraca, localizado na Região Metropolitana de Alagoas, que é um dos três hospitais do município com leitos de Covid-19, tem recebido muitas reclamações de familiares sobre a falta de informação. De acordo com a assessoria os familiares vão ao hospital para saber informações, porém, pelo protocolo do Ministério da Saúde, as informações só são repassadas por telefone, e apenas uma vez por dia. Ou seja, os familiares não devem ir à unidade hospitalar. A medida também funciona como forma de prevenção ao vírus.

O Hospital Regional informou ainda os horários específicos para informações, por telefone. São eles: das 15h às 16h - Pacientes da UTI e da 16h às 17h30 - Pacientes da Enfermaria. O Hospital informou ainda que liga para um telefone de familiar cadastrado.

Veja o informe:

INFORME

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comunica que as informações sobre pacientes internados nos leitos de enfermaria ou UTI - exclusivas para Covid-19 - serão feitas diretamente as famílias através de contato por telefone e dentro de um horário estabelecido. Não é necessário a presença do familiar no hospital, já que o protocolo é a informação via telefone. 

Horário das ligações 

15h às 16h - Pacientes da UTI
16h às 17h30 - Pacientes da Enfermaria

As informações também estão sendo repassadas a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).