Saúde

Palmeira dos Índios tem 69 casos confirmados para a Covid-19

Outros 19 casos são suspeitos

Por 7segundos, com Assessoria 19/05/2020 20h08
Palmeira dos Índios tem 69 casos confirmados para a Covid-19
Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

A cidade de Palmeira dos Índios teve um aumento de dois casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira (19). Agora, a cidade apresenta 69 confirmados e outros 19 suspeitos, segundo informações da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Nesta terça (19), o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 ligações. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 129 monitorados. Com as visitas, foram incluídas 36 novas pessoas monitoradas e 12 receberam alta do isolamento, o que totaliza 153 monitorados. Até o momento, foram testadas 564 pessoas. Nesse total estão resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que quatro pessoas estão hospitalizadas devido à Covid-19. Ainda nesta terça (19), cinco pessoas foram consideradas recuperadas da doença.

A SMS de Palmeira dos Índios ainda orienta que  pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.