Política

Falta de água em Arapiraca prejudica ações contra a pandemia, diz Jario Barros

O vereador cobrou ações para que a sociedade possa dispor de água para higienização e evitar a contaminação com o Coronavirus

Por 7segundos com assessoria 19/05/2020 19h07
Falta de água em Arapiraca prejudica ações contra a pandemia, diz Jario Barros
Falta de água em Arapiraca prejudica ações contra a pandemia, diz Jario Barros - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, se disse indignado com a falta de respeito que a Companhia de Água e Saneamento do Estado de Alagoas ((CASAL) vem tratando a população, com a falta de água em dezenas de bairros. Para ele, não é admissível que, com o aumento nos casos do Covid-19, a empresa não tenha em seu cronograma de trabalho, um chamado plano B, para que toda a sociedade alagoana, possa dispor de água para higienizar as mãos e com isso, evitar a contaminação com o Coronavirus.

"O que mais nos deixa indignados é o fato de que, em plena pandemia, onde as autoridades mundiais de Saúde e Vigilância Sanitária, garantem que para evitar a contaminação do Covid-19, o novo Coronavirus, tem que haver uma intensa higienização com a lavagem das mãos e sem água e isso é praticamente impossível", afirma Jario Barros.

Ele voltou a cobrar da empresa uma resposta imediata sobre o grave problema. Disse ainda que a falta de respeito não se resume a falta de água, mas também as dezenas de buracos feitos  com a realização de um serviço de péssima qualidade.

Jario Barros lembra que várias audiências públicas, já foram realizadas em Arapiraca, com os dirigentes da empresa para encontrar soluções urgentes para o problema da falta de água e investimentos no setor para a cidade, inclusive, uma com a presença do senador Rodrigo Cunha, do deputado federal, Severino Pessoa e dos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Breno Albuquerque, com a participação do presidente da empresa, Cleto Falcão, que na época, garantiu investimentos para Arapiraca, na ordem de 10 milhões de reais.

Também citou outra importante audiência pública para tratar do assunto, esta desta vez em Maceió, com a presença do Procurador Geral de Justiça, do Ministério Público Estadual de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça para discutir os problemas no abastecimento de água na cidade de Arapiraca .

Jario Barros lembrou que durante o encontro, os vereadores de arapiraquenses pediram ao Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que viabilizasse meios de cobrar da Casal medidas urgentes, para resolver de vez o problema do abastecimento de água no município arapiraquense, que vinha sofrendo há muitos anos sem receber a mínima atenção.