Clima

Sala de Alerta emite aviso para chuvas moderadas no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco

Há risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta dessas regiões

Por 7Segundos, com Sala de Alerta 19/05/2020 18h06
Sala de Alerta emite aviso para chuvas moderadas no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco
Sala de Alerta emite aviso para chuvas moderadas no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco - Foto: Sala de Alerta

Chuvas de intensidade moderada, com algumas pancadas intensas em pontos isolados, podem ocorrer a partir da noite desta terça-feira (19) e na quarta-feira (20), nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco alagoano.  O aviso meteorológico foi emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Essas chuvas podem gerar acúmulos significativos nessas regiões citadas e alagamentos em áreas vulneráveis, principalmente em áreas urbanas, além de transbordamento de pequenos riachos e deslizamentos em áreas de encosta.  

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência. A Sala de Alerta segue monitorando as condições climáticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.